Categorias
Beleza

Quais são os melhores procedimentos estéticos para emagrecer?

A busca pelo corpo esteticamente ideal e saudável faz parte da rotina de muitos que desejam elevar a autoestima e cuidar da saúde.

A alimentação saudável e a prática de atividades físicas são métodos iniciais para aqueles que desejam eliminar o sobrepeso ou as medidas corporais. E os procedimentos estéticos podem ser grandes aliados para alcançar o sucesso de forma mais ágil e segura.

Confira a seguir como trilhar um caminho para o emagrecimento saudável e quais os procedimentos estéticos mais avançados e assertivos para ajudar nesse objetivo.

Inicie com o emagrecimento consciente

A busca pelo emagrecimento pode ter como fonte tanto a preocupação com a saúde quanto a elevação da autoestima. Seja qual for o seu desejo, ambos são válidos. O fundamental nesse processo é contar com profissionais sérios e competentes para atingir o seu objetivo de forma consciente e sem colocar o seu bem-estar em risco.

Busque estabelecer metas progressivas e alcançáveis, tendo como base a sua rotina e o seu organismo, sem se comparar com os corpos vistos nas redes sociais. Se ninguém é igual em aparência, por que seríamos em sistema metabólico?

O processo de emagrecimento vai caminhar de acordo com a capacidade do seu metabolismo de reduzir o percentual de gordura no corpo. E nesse processo, o metabolismo conta com a sua ajuda em uma alimentação balanceada e na prática de exercícios. Todas essas estratégias devem ser sempre montadas com ajuda profissional – não caia em dietas restritivas ou produtos diet/light sem acompanhamento médico.

Porém, não é em todos os casos que a redução de medidas vai aparecer com tanta facilidade. São inúmeros os biotipos e as dificuldades que cada um apresenta para conquistar o manequim desejado ou a cintura tão sonhada, por isso, é natural contar com a ajuda dos procedimentos estéticos para reduzir medidas.

Principais procedimentos estéticos para emagrecer

Ao lado das mudanças de hábito, você pode contar com procedimentos estéticos avançados para ajudar na eliminação de gordura. Confira alguns abaixo!

CoolSculpting®

O CoolSculpting é uma técnica que demonstra grandes resultados na eliminação de gordura localizada. Não invasivo, sem a utilização de agulhas ou método cirúrgicos, o CoolSculpting resfria a área definida, visando atingir as células do tecido adiposo e, sem danificar a pele, congelar a gordura resistente, causando a sua eliminação.

Diferentemente da conhecida criolipólise, técnica que realiza o congelamento de forma irregular, a no máximo -6° C, o CoolSculpting é o único dentre os procedimentos estéticos que atinge a gordura a -11° C de maneira homogênea.

A técnica pode reduzir cerca de 27% da gordura corporal, indicada para áreas de gordura localizada, tais como:

  • Culote;
  • Papada;
  • Flancos;
  • Abdômen;
  • Gordura do sutiã.

Drenagem linfática

Mais do que uma massagem, a drenagem linfática é uma técnica que parte da estimulação do sistema linfático, levando à eliminação do inchaço e da retenção de líquido de forma mecânica.

Os resultados da drenagem linfática são visíveis após a primeira sessão e contribuem para a diminuição das medidas, melhora do contorno corporal e também no combate à estrias e celulite.

Lipocavitação

Um dos procedimentos estéticos que mais auxiliam na eliminação de gordura é a lipocavitação. O tratamento consiste na utilização de um aparelho que emite ondas como a do ultrassom, e será indicado para áreas de gordura localizada.

As ondas emitidas em alta frequência pelo ultrassom irão penetrar nas células de gordura e provocar a sua destruição. Recomenda-se que após passar pelo procedimento de lipocavitação sejam realizadas atividades físicas, visto que o tratamento libera a gordura localizada, que precisa ser queimada pelo corpo a partir de exercícios.

Deixe um comentário