Enxerto de Gordura nos Glúteos


silueta de uma mulher com aumento de glúteos

Você sabia que um dos procedimentos mais buscados pelas mulheres americanas é o de enxertar gordura nos glúteos?

A cirurgia plástica passou por uma grande evolução nas últimas décadas, onde os cirurgiões plásticos não precisam mais depender de implantes de silicone para realizar o aumento de glúteos.

Atualmente existe um procedimento cirúrgico conhecido como lipoenxertia, a técnica é utilizada para retirar o excesso de gordura localizada de uma parte do corpo da paciente e enxertar a gordura nas nádegas. Além de ser um procedimento mais simples e menos invasiva do que a cirurgia tradicional de implante de gúteos, é possível aumentar o tamanho e melhorar as curvas do bumbum de uma forma mais natural.

Além de um glúteo maior e mais “simétrico”, você irá obter o benefício de ter uma barriga e cintura mais finas, melhorando as curvas do seu corpo. Os resultados do enxerto de gordura nos glúteos são absolutamente impressionantes.

Nesse artigo você irá saber mais sobre como funciona esse procedimento, vamos explorar as principais considerações de uma transferência de gordura do estômago para as nádegas. Dessa forma, você pode ter uma ideia melhor se um elevador de bunda brasileiro é ideal para você.

Como funciona o preenchimento com gordura nos glúteos?

Um dos principais benefícios do enxerto de gordura, é que o procedimento é feito com a sua própria gordura. Não há implantes de silicone ou materiais estranhos colocados em seu corpo. O cirurgião retira cuidadosamente a gordura do seu corpo para adicionar mais curvas ao seu corpo.

Primeiro, a gordura é removida suavemente usando-se tubos estreitos bem pequenos, geralmente a gordura é retirada do abdome, flancos, coxas, quadris ou lombar. Em seguida, passa por um processo de purificação no qual as células adiposas são separadas de outros tecidos para que não haja nenhum tipo de infecção bacteriana. Finalmente, a gordura purificada é injetada no glúteo através de uma série de microinjeções cuidadosamente colocadas.

Seu corpo vai reabsorver cerca de 30% da gordura transferida. A quantidade de gordura que sobrevive é geralmente em torno de 50-70%, embora os resultados individuais variem. O resultado final é um bumbum mais natural, maior e simétrico.

Quais os benefícios do enxerto com gordura nos glúteos?

Como é a sua própia gordura sendo transferida, e não um implante, as suas nádegas terão uma sensação mais suave e seus resultados serão permanentes.

Outro benefício muito importante, é que como esse procedimento não envolve implantes artificiais, não é necessária manutenção. As cicatrizes serão mínimas e imperceptíveis, cada cicatriz tem apenas 6mm de comprimento. O enxerto de gordura não só irá aumentar seus glúteos, como também irá remover a gordura localizada indesejada da sua cintura, ou outra parte do corpo, deixando-o com uma silueta mais bem feita.

Para os pacientes com pouca gordura disponível, que desejam realizar esse procedimento, a procura por um cirurgião experiente deve ser levada em conta.

Antes e depois do enxerto de gordura nos glúteos

Antes e depois do proceimento de lipoenxertia: enxerto de gordura nos glúteos
Imagem ilustrativa: antes e depois do procedimento de lipoenxertia: enxerto de gordura nos glúteos

Existe outro tratamento para aumentar os glúteos?

Sim, para aqueles pacientes que não são bons candidatos para o enxerto de gordura, existem alternativas para obter os resultados desejados. A lipoaspiração é uma alternativa para emagrecer a parte inferior das costas, abdome e quadris, o que por si só pode ajudar a acentuar o seu bumbum, embora de forma menos dramática.

Se você ainda deseja um glúteo maior, os implantes também são uma boa alternativa.

Seguindo em frente, a parte mais importante da sua pesquisa é encontrar um cirurgião plástico de confiança que tenha experiência em aumento de bumbum.