A ritidoplastia é conhecida como a cirurgia plástica para eliminação de rugas, também conhecido popularmente como Lifting Facial, é uma técnica realizada em pacientes que possuem a pele com a presença de rugas, flacidez e marcas do tempo no rosto e pescoço.

Curiosidades da Ritidoplastia

Muitas pessoas associam a ritidoplastia como um procedimento indicado somente para mulheres.

Em 2016, a Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica registrou um número quatro vezes maior do que o período de 2009 a 2014. Foram registrados mais de 726 mil procedimentos estéticos para os homens durante este período – De 2009 a 2016. Ou seja, o mito de que a mulher se cuidam mais do que o homem está sendo derrubado. E uma das cirurgias mais procuradas é a Ritidoplastia.

Outra curiosidade que atinge homens e mulheres é: quantos anos vou rejuvenescer com a ritidoplastia?

Para responder esta pergunta com maestria somente com a avaliação de um cirurgião plástico, mas com total certeza podemos afirmar que você sairá surpreendida com a técnica da ritidoplastia em relação a sua aparência antes do procedimento. Para comprovar a eficácia da cirurgia, bastar consultar em páginas da internet o antes e o depois de algumas celebridades que realizaram a cirurgia de Lifting facial.

Principal dúvida sobre a ritidoplastia:

Vou ficar com a aparência de rosto repuxado e esticado?

Com o avanço das técnicas do Lifting, o resultado da cirurgia elimina qualquer dúvida que as pessoas possam ter em relação a “aparência de rosto puxado e esticado”. O lifting é uma cirurgia que reposiciona os tecidos restaurando o volume perdido e trazendo de volta a harmonia do seu rosto. Por isso, a ritidoplastia é conhecida como “rejuvenescimento”.

Ritidoplastia: Lifting Facial

Resultados após a ritidoplastia

A ritidoplastia é considerada uma cirurgia que proporciona resultados imediatos, inicia-se nas primeiras semanas e após 3 meses concretiza-se a aparência mais harmoniosa.

Para ter certeza que está recorrendo a um profissional qualificado, tenha sempre em mente que ele deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica. Este já é considerado o primeiro passo para obter sucesso em seu rejuvenescimento facial.

Ritidoplastia: a cirurgia mais realizada no mundo.

70 mil cirurgias plásticas foram realizadas no ano de 2014. O rejuvenescimento facial está cada vez mais recomendado para pacientes que querem adquirir uma imagem natural, rejuvenescida e harmoniosa. A procura é grande, pois além da cirurgia ser simples os resultados são imediatos.

Mesmo com o conhecimento das curiosidades acima, é imprescindível que você ao optar por esta cirurgia, escolha um profissional que além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possa ter em seu currículo especializações na área cirúrgica e esteja sempre em busca de mais conhecimento. Assim , sua escolha trará excelentes resultados.