Dicas de Como Perder a Barriga


Mulher com abdome definido após emagrecer

Se você quer emagrecer e perder a barriga, é fundamental seguir com atenção e disciplina as sugestões de profissionais da área, assim como realizar os procedimentos necessários. Isso vai levar a resultados mais duradouros, para que você não caia no famigerado efeito sanfona.

Para te ajudar nessa empreitada, reunimos no artigo a seguir algumas dicas e informações úteis sobre como perder a barriga. Acompanhe!

4 dicas infalíveis para perder a barriga

Mude seus hábitos

Em primeiro lugar, é preciso entender que, muitas vezes, o acúmulo de gordura na região do abdômen é decorrente de maus hábitos alimentares, compulsão alimentar e de sedentarismo.

Sendo assim, o primeiro passo para quem quer eliminar a barriga de uma vez por todas é fazer uma avaliação criteriosa sobre seu estilo de vida.

Afinal, de que adianta seguir uma série de sugestões profissionais e esquecer de evitar as frituras, por exemplo, uma das maiores causadoras de gordura localizada, os famosos “pneuzinhos”. Da mesma forma, manter uma alimentação saudável sem realizar exercícios voltados para a queima de gordura no abdômen também não resolve todo o problema.

Por isso, é importante encontrar o equilíbrio e realizar todas as medidas que vão ajudar você a eliminar essa companheira indesejada.

Horário para comer não é lenda urbana

Muita gente acha que não precisa ter hora certa para se alimentar, que isso é apenas um mito contado pelos profissionais. No entanto, não é bem assim. Seu corpo necessita de um horário estipulado para uma série de tarefas do cotidiano, pois ele se programa de acordo com seu horário de alimentação.

Quando você escapa no meio da noite para comer algo na cozinha, é seu corpo dizendo que, durante o dia, você não se alimentou bem ou conforme a programação que ele esperava. Por isso, ter horário para se alimentar é uma forma de ajudar seu corpo e te ajudar.

Outra questão importante quando falamos do relógio é assegurar que você está tendo todas as horas de sono de que necessita para que seu metabolismo seja acionado da maneira correta e o organismo possa verdadeiramente descansar, o que gera mais disposição no dia seguinte e ainda colabora para o emagrecimento.

Hidratação é importante também

Os líquidos, como água, sucos e chás, são aliados fundamentais de qualquer dieta e mudança estética, especialmente daquelas voltadas para a perda da gordura na barriga.

Além de contribuírem para uma diminuição da fome, eles mantêm seu corpo hidratado e elimina, pela urina, todas as toxinas que podem prejudicar seu emagrecimento.

Dessa forma, é indicado beber água de coco, sucos naturais sem açúcar, chás variados (de preferência sem açúcar também) e muita, muita água. Evite sucos artificiais, refrigerantes e achocolatados, pois essas bebidas prejudicam o seu emagrecimento.

Se exercite: tem que se mexer

Abdominal para perder a barriga
Abdominal para perder a barriga

Apenas alguns poucos privilegiados geneticamente conseguem emagrecer sem sair do lugar. Na verdade, o ideal do corpo é acumular gordura quando em estado de sedentarismo, ou seja, com pouca atividade física. Não há nada de errado em engordar quando você não se mexe, já que a perda de calorias é a responsável pelo emagrecimento.

E não existe melhor forma de perder calorias do que se exercitando. Escolha uma prática esportiva ou se dedique a atividades como ginástica, pilates ou musculação. Além disso, visite o parque mais próximo pelo menos 3 vezes por semana!

Para eliminar a barriga propriamente dita, você tem que movimentá-la! Faça abdominais periodicamente, de dois em dois dias, ou com um espaço até maior entre as práticas, desde que você não se esqueça de fazê-las. Isso vai ajudar muito e os resultados são visíveis em poucas semanas.

Alguns tipos de abdominal são:

  • Abdominal simples
  • Abdominal com peso
  • Abdominal lateral

Outras dicas para emagrecer

Além disso, para você se exercitar sem perceber, é possível realizar algumas mudanças no seu cotidiano. Em vez de usar o elevador, que tal ir pelas escadas? Na hora de ir para o trabalho, desça uma parada antes e caminhe o resto do trajeto. Terminou de almoçar? Faça uma caminhada rápida, coisa de 10 minutinhos. Tem cachorro? Leve ele para passear todos os dias!

As caminhadas, pedaladas e mergulhadas são opções que mesclam emagrecimento com qualidade de vida, então opte sempre por atividades que se ajustem ao seu estilo e que possam promover mudanças de forma eficiente e duradoura.

O mais importante é fazer um acompanhamento criterioso e atento dos seus avanços. Além disso, cuidado com os exageros! O ideal é consultar um profissional de educação física ou de nutrição para obter resultados mais eficientes e duráveis.

Deixe um comentário